10 dicas da área de estética

Tempo de leitura: 3 minutos

  • BEBER AGUA REGULARMENTE

A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele, cabelos e unhas. Principalmente no período do inverno onde sofremos mais com o frio. A recomendação é oito copos por dia. 

  • USAR FILTRO SOLAR DIARIAMENTE

O sol do dia a dia envelhece a pele do rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer de pele. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã. No rosto, pescoço, colo e também nas mãos que sofrem com a exposição.

Mesmo que você trabalhe em ambiente fechado e não se exponha muito ao sol e necessário fazer o uso do protetor solar pois as luzes brancas também causam o envelhecimento e manchas na pele.

  • EVITAR EXCESSO DE DOCES NA DIETA

Deve-se evitar a ingestão de alimentos ricos em açúcar. Pois eles são os grandes causadores das indesejadas celulites e são uns dos fatores do envelhecimento cutâneo. O excesso de glicose pode contribuir para o endurecimento do colágeno e da elastina, levando à perda da elasticidade e à flacidez da pele.

  • HIDRATAR O ROSTO 2 VEZES AO DIA

A hidratação da pele do rosto e muito importante para se obter um aspecto saudável e bonito da face. Devemos hidratar o rosto pela manhã e a noite ao deitar. Busque por produtos específicos para o seu tipo de pele. Peles oleosas também precisam de hidratação. A pele oleosa sem a hidratação correta pode ocorrer o efeito rebote, ou seja, quando a pele produz mais sebo (oleosidade) para tentar manter a proteção e hidratação da pele. Procure o profissional capacitado para te orientar sobre qual o produto adequado para o seu tipo de pele.

  • ESFOLIAR A PELE

Promover a esfoliação do rosto e do corpo a cada 15 dias. Para remover as células mortas e promover a renovação celular. Essa esfoliação pode ser com produtos dermatológicos específicos ou com uma bucha vegetal, fazendo movimentos circulares e leves.

  • USO DE DERMOCOSMETICOS COM VITAMINA C

Fazer uso de dermocosméticos com vitamina C. Ela é um poderoso antioxidante, previne o envelhecimento cutâneo, age protegendo a pele, ajuda no clareamento, ilumina e hidrata a pele. E não tem contra indicações.

  • HIDRATAR A PELE DO CORPO APÓS O BANHO

Investir em um bom óleo pós banho essa e a dica, principalmente no inverno. Ainda com a pele úmida aplicar o óleo e em seguida usar o hidratante. Pois no inverno tomamos banhos mais quentes, com isso e o uso do sabonete retiramos a gordura natural da pele, fazendo com que a pele perca água, deixando-a ressecada e mais sensível a irritações e alergias.

  • LIMPEZA DE PELE SEMPRE QUE NECESSARIO

A limpeza de pele é um procedimento feito em consultório, por um profissional qualificado e pode ser um elemento-chave no tratamento da acne. Pois a limpeza de pele promove a desintoxicação.

  • NÃO DORMIR COM MAQUIAGEM

Sempre retirar a maquiagem no final do dia, dormir com o a pele do rosto limpa. A maquiagem obstrui os poros, aumentando as chances de surgir cravos e espinhas, alem de alergias.

  • COMECE A CUIDAR DA PELE HOJE

Sempre é tempo para começar a cuidar da saúde da pele. De forma geral, até os 20-25 anos a preocupação fundamental deverá ser a hidratação e a proteção solar. A partir dos 25 anos, além disso, pode-se iniciar o combate aos radicais livres e ao envelhecimento com suplementos, ácidos e antioxidantes tópicos e orais. 

Dra Rubia Oliveira Moraes

Farmacêutica Esteta

1 comentário


  1. pretendo abrir um adrogaria queria fazer um mini curso para aprender mais

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *