Suplementos mais utilizados na Estética

Suplementos mais utilizados na Estética

Tempo de leitura: 2 minutos

1- Biotina é a base de Vitamina B7, que estimula a produção de queratina necessária para a saúde do cabelo, além de promover a hidratação. Também é importante para a pele, já que a mantém saudável e evita o ressecamento.

2- A Nicotinamida é uma forma de Vitamina B3. Também é conhecida como Niacinamida ou amida do ácido nicotínico, além de tratar a inflamação causada pela bactéria. Fortalece a barreira cutânea e manter a pele protegida e hidratada.

3- O Ácido Hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo essa substância não é rejeitada pela pele!

4- O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Ele ainda contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações.

5- O DMAE atua aumentando a produção de um importante neurotransmissor, a acetilcolina, que é responsável pela contração muscular. Além disso, em contato direto com a pele, o composto estimula a síntese de colágeno, combatendo então a flacidez da pele.

6- O D-pantenol é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante utilizada especialmente pela indústria cosmética para promover a hidratação da pele, devido a capacidade de atrair e reter umidade, auxiliando também, na cicatrização e renovação da pele.

7- O Oli-Ola promove na pele um efeito peeling, diminuindo e uniformizando a hiperpigmentação. Estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade e estimula a renovação celular.

8- O Resveravine atua aumentando as enzimas antioxidantes, garantindo resistência contra o estresse oxidativo e estimulando a reparação das lesões nas células endoteliais.

9- O Picnogenol aumenta a produção de colágeno e melhora a coesão de elastina (melhorando a maciez e a elasticidade da pele); age como protetor solar interno e externo.

10- A coenzima age retardando o envelhecimento precoce da pele. Ao estimular a produção de colágeno, melhora a firmeza e elasticidade, ajuda na oxigenação das células, evitando o aparecimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

obs: todos os suplementos devem ser utilizados após avaliação do paciente e sob supervisão de profissionais legalmente habilitados

Thais Neiva

Farmacêutica Esteta e Ozônioterapia

instagram: drathaisneiva

98215-0672

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *