Os dez aparelhos mais utilizados na estética facial e corporal

Os dez aparelhos mais utilizados na estética facial e corporal

Tempo de leitura: 3 minutos

Nesse artigo a Dra Thais Neiva compartilhou com o Diário Farma o rol dos principais aparelhos utilizados no segmento de saúde estética . Vale a pena ressaltar que essa área é uma das mais promissoras para atuação farmacêutica.

1-Jato de plasma

jato de plasma é um tratamento estético para o rejuvenescimento facial e corporal. O jato é emitido por uma caneta de plasma que expele o plasma na pele. Dessa forma, o plasma é transmitido para pele do paciente em forma de luz e promove uma descamação após o tratamento.

2- Derma PEN

Caneta Elétrica de Microagulhamento é ideal para a realização da terapia de indução percutânea de colágeno, que melhora a absorção de ativos pela pele e atenua os sinais de envelhecimento.

 3- Ultrassom Microfocado

ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez.

  4- Ozônio 

 Atua na flacidez da pele e na redução da papada; Rejuvenescimento da derme, redução de manchas na pele (hipercromia); Proteção da pele facial e a redução das marcas da idade; ação na melhora de estrias, celulites e gorduras localizadas.

 5- Criolipólise

 Esse procedimento congela a gordura corporal (tecido adiposo) em locais de difícil remoção.

Para isso, temperaturas muito baixas são aplicadas na área a ser tratada, por um determinado período de tempo.

O objetivo é separar a gordura dos tecidos e eliminá-la, sem a necessidade de cirurgias.

6- Radiofrequência

 Proporciona a eliminação da gordura acumulada e melhora a tonicidade da pele porque aumenta a produção de fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele. Assim, a pessoa elimina a gordura e a pele continua firme, não havendo flacidez.

7- Corrente Russa

Corrente russa é um tratamento estético desenvolvido, onde a pessoa recebe estímulos elétricos que contraem a musculatura, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a flacidez e as celulites e melhorando o tônus muscular da área tratada (braços, pernas, glúteos, barriga, etc).

8- Endermologia

endermologia age ativando o sistema linfático, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, e estimulando os fibroblastos do tecido conjuntivo – que fica localizado na derme, a camada mais profunda da pele a produzir colágeno, substância que ajuda a dar o aspecto de firmeza à pele.

 9- Laser CO2

Laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia ablativa indicada para o tratamento de flacidez corporal, rejuvenescimento facial, além de tratamentos para olheiras, estrias, manchas, cicatrizes de acne e hipertróficas.

 10- Alta frequência

O eletrodo cauterizador ou fulgurador foi desenvolvido para cauterização de pequenas lesões ou com restrição de área e/ou alcance. É empregado no modo faiscamento direto para homeostasia da pele pós extração como, cauterização de acne, lesões com pápulas, revitalização cutânea e outros.

Thais Neiva

Farmacêutica Esteta e Ozônioterapia

instagram: drathaisneiva

98215-0672

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *