Dicas de farmacêutico:COVID-19: higiene das mãos de bebês e recém-nascidos

Tempo de leitura: 1 minuto

Principalmente para os bebês, que não conseguem fazer a limpeza sozinhos, é essencial manter a higiene das mãos em dia para evitar o contágio do novo coronavírus.

Mesmo que o bebê não vá ao chão ainda, em tempo de pandemia é preciso um cuidado a mais, principalmente quando o bebê pode tocar roupas dos adultos, superfícies de locais, objetos de terceiros, mesmo estando no colo.

Para essa higienização, siga os passos abaixo e priorize água e sabão, deixando o álcool gel 70% para ocasiões como visita ao pediatra e outras emergências fora de casa. 

IMPORTANTE AOS PAIS DO BEBÊ:

Você terá que lavar suas mãos todas as vezes que tiver contato com o bebê. Tenha cuidado especial quando for alimentá-lo, depois de limpá-lo ou se você tiver tocado o seu próprio nariz ou boca. 

É importante dizer a outras pessoas que vão interagir com seu bebê para fazer o mesmo.Se o pai ou a mãe do bebê e outros membros foram a ambiente externo ao da casa onde reside o bebê, estes devem, primeiramente, trocar roupas e tomar banho, antes de qualquer interação com o pequeno. Isso é para a segurança da criança.

Lave sempre suas mãos, antes de tocar o bebê e evite ao máximo, beijos, falar diretamente sobre seu rosto ou usar acessórios (óculos, correntes, presilhas, brincos, quando estiver com o bebê em suas mãos.

Evite contato dele com outras pessoas, principalmente crianças e adolescentes, que têm perfil de seguir menos as regras de higiene e que  podem ser assintomáticos e contaminarem o bebê.

Você tem alguma dúvida sobre COVID- 19? clique aqui para entrar em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *